quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Whole "Old" World

Inadvertidamente alguém me sugeriu para filme do serão de hoje o “Aladino” da Disney. Assumo que sou um adepto dos clássicos da Disney.
Na minha infância apenas tive a oportunidade de ver uns 2 ou 3…agora aproveito para vê-los a todos. De vez em quando, no sem número de filmes que vejo, faço um intervalo e meto um filme Disney.
Admito, volto a parecer um puto deliciado com a perfeita harmonia das imagens com as músicas, algo que a Disney faz como mais nenhuma outra.
Emocionei-me há uns anos com o Rei Leão…ri-me hoje com o Aladino. Já vi e revi as aventuras e desventuras do Pinóquio, do Dumbo ou do Robin dos Bosques! Já sonhei em querer uma princesa como a Bela Adormecida ou a Branca de Neves (uma loira e outra morena, para não haver invejas)!
São desenhos animados que não apresentam a evolução dos filmes actuais…mas desenhos animados, creio que é isso mesmo. É a magia do lápis, das cores, da história. Todos os filmes a que me referi vão muito além dos efeitos visuais que criam aos nossos olhos. Acima de tudo são as histórias que nos revelam, que nos prendem até ao final.
Um dia, espero que os meus filhos (se os vier a ter) tenham a oportunidade de crescer a ver algo que realmente vale a pena VER!
E como referi…um número incrível de músicas fantásticas!



























1 comentário:

  1. Adoro os filmes da Disney, fazem-me sempre sonhar :) O meu favorito é a Pocahontas***

    Beijinho

    ResponderEliminar