segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lisboa

Na minha última semana de férias decidi ir um fim-de-semana a Lisboa. Combinei com um amigo e lá fui.
Admito que de Lisboa só conhecia a Catedral da Luz e tive umas breves passagens pelo Colombo e pelo aeroporto. De resto, tinha uma má ideia da nossa capital. Demasiado grande e confusa.
Ainda bem que em decidi a ir visitá-la, pois sem dúvida alguma mudei o que tinha pré-concebido!
Lisboa é uma linda cidade para se visitar. Cheia de monumentos e zonas encantadoras para os turistas passearem e se deliciarem. Como só estive lá 2 dias inteiros, não deu para ver muito mais, daí estarem prometidas novas visitas.
Para ter uma noção geral da cidade, fui num daqueles autocarros panorâmicos. Tantos sítios a merecer uma visita mais pausada.
Das zonas mais emblemáticas só vi a zona de Belém, sendo toda a zona um Monumento e uma Homenagem aos Descobrimentos e aos nossos antepassados.
Visitei ainda o Mosteiro dos Jerónimos e o Castelo de S. Jorge! Para alguém que gosta de história como eu gosto, eram pontos essenciais numa visita destas.
No Sábado à noite eu e o meu amigo, Benfiquista e Portista, aceitamos um convite nada normal…ir ver o Sporting a Alvalade, ainda para mais para o meio da Juventude Leonina. A um péssimo jogo do adversário o Sporting respondeu com a melhor exibição da época até agora!
Ao jantar, um convívio entre amigos, os quais é sempre um prazer rever.
Como se pode ver foi uma mini-visita. Deu para ver alguma coisa, mas não tudo. E houve algo, não uma coisa, do que Lisboa de mais interessante tem, que ficou por conhecer. Com pena minha, mas às vezes as circunstâncias não o permitem. Contudo, espero ter essa possibilidade nos próximos tempos.
Agora já comecei o trabalho, novas férias só para o ano. Mas estas ao menos serviram para uma coisa…retemperar energias, paciência e vontade de continuar a ser um enfermeiro dedicado a uma causa, a causa mais nobre de todas…o cuidado ao próximo


Sem comentários:

Enviar um comentário