quarta-feira, 31 de agosto de 2011

...

Para não criar preocupações em pessoas que me são próximas, os últimos textos referem-se a uma colega e (grande) amiga do trabalho, que infelizmente teve um enfarte de repercussões gravíssimas.

Sendo verdade que ela é que está a numa luta permanente pela sua vida, esta situação não deixa de afectar, e muito, um grande número de pessoas. Em particular a família e pessoas, que tal como eu, privaram com ela muitas horas e muitos momentos, quer no trabalho quer fora dele.

Queria desde já agradecer o carinho que me têm dado, tendo eu a certeza que todo esse carinho se direccionará para esta minha querida amiga.

...

Esta noite fez-me ver que não irei acordar mesmo deste pesadelo.
Eras tu que devias ter estado comigo...e não estavas. Aposto que estavas junto a enfermeiros...mas era junto a mim que devias estar, a cuidar dos nossos doentes. Mesmo não falando, aposto que estavas a criticar os médicos e os enfermeiros por serem uns nabos...mas era a mim que devias criticar.

Assim como era eu que devia ter estado contigo no Domingo. Era o meu turno, o meu horário. Maldita troca. Tenho a certeza que quem esteve contigo fez os possíveis e impossíveis para ajudar-te. Mas eu não estive presente. Eu não pude fazer nada.

"M", faz um favor enorme a todos. Sei que queres demonstrar mais uma vez a tua casmurrice e força de vontade, mas sai desta depressa. Para mim és e sempre foste a maior, não preciso de mais provas. Sim, e quando voltares digo-to na cara, mesmo que isso me custe ter que te ouvir a dizê-lo todos os turnos.

Te quiero chica!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

...

O penoso e angustiante que pode ser o toque de um telemóvel...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

...

Há momentos em que parece que estamos a sonhar e que de tão maus acreditamos que acordaremos a qualquer momento e tudo voltará ao normal.
Infelizmente sei que não vou acordar. Os sentimentos de impotência e revolta são enormes. Resta esperar pelo que poderá acontecer...mesmo sabendo que o pior está ao virar da esquina.
Espero que sejas mais casmurra do que nunca e ultrapasses isto. Ainda tens muito que me ensinar!