segunda-feira, 16 de julho de 2012

Feliz por ti...

Será que as grandes amizades são aquelas que têm que ser vividas diariamente, em contacto permanente? Eu acho que não. Tenho pessoas com quem não estive durante muito tempo e no dia em que nos voltamos a encontrar a cumplicidade e o à vontade davam a entender que tínhamos estado juntos no dia anterior.

A “L” é um desses casos. Uma grande amizade alicerçada durante o tempo universitário, findo o qual aconteceu um distanciamento, principalmente devido a questões profissionais. Dois anos praticamente sem nos vermos, praticamente sem nos falarmos.

Amizade desfeita? Nada mais errado. Bastou um telefonema, um café onde as causas de tal distanciamento foram faladas (nunca explicadas, porque não havia nada que explicar) e os laços retomados. Não me custou nada o reacender desta amizade, uma vez que sempre foi das pessoas mais próximas a mim e, deste modo, era uma amizade pela qual eu sentia enormes saudades.

Desde então, não se pense que estamos juntos todas as semanas ou mesmo todos os meses. Não vivemos relativamente perto para tomar um café a qualquer altura, mas sempre que nos encontramos a amizade está lá, intacta, exactamente no ponto onde tinha ficado da última vez…pronta a ser fortalecida, nunca com sinais de enfraquecimento.

Conforme havia prometido em tempos da universidade, ela convidou-me para um dos dias mais importantes da vida de qualquer pessoa. Convite esse que acedi de pronto, ao qual faltaria unicamente se o trabalho não mo permitisse.

Foi com um enorme prazer que vi a minha primeira grande amiga a casar-se. Ao vê-la veio-me a imagem da Bella Swan no dia do seu casamento, isto para quem seguiu a saga “Luz e Escuridão” e viu o filme “Amanhecer”. Como deve ser, foste a que mais brilhou no teu dia. Os teus olhos irradiavam o teu estado de espírito. O teu sorriso, mostrava a pessoa sincera que és…que o mantenhas ao longo da tua vida.

Disfrutei muito do casamento, diverti-me, gostei da companhia da mesa, apesar de em sete pessoas só conhecer uma (ainda mantenho capacidade de socializar com novas pessoas) e apenas posso desejar uma coisa…que tu e o “A” encontrem sempre a felicidade que buscam. E mais importante, têm-se um ao outro.

Da minha parte, terás aqui sempre a pessoa que sempre fui para ti. Um sincero amigo, disponível para qualquer coisa…e isto estende-se ao “A”, que automaticamente entra no meu grupo de amizades.

A tua felicidade é a minha felicidade. Beijinho do tamanho do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário