terça-feira, 11 de setembro de 2012

A melhor experiência da minha vida

Há pouco mais de 17 anos, comecei a viver a experiência mais bonita da minha vida. Tornei-me padrinho da bebé mais linda que vira e que, nos dias de hoje, é já quase uma mulher…de igual ou maior beleza.

Ser padrinho para mim foi, é e será sempre um prazer e uma honra, mas acima de tudo, uma responsabilidade, abraçada com todo o amor que tenho.

Há 17 anos, era eu ainda um miúdo, ainda não sabia completamente o alcance que isso teria. O papel de padrinho assumi-o desde o início, secundado em certas questões pelos meus pais, como não podia deixar de ser. Apesar disso, só eu sei o que disfrutei ao ver a minha afilhada crescer, cada momento passado junto a ela…só eu sei o que disfruto e o valor que têm os momentos que passo com ela. Por serem poucos tento aproveitar ao máximo.

Há umas horas atrás, recebi uma boa notícia, mesmo que esperada. Nasceu o “J”, aquele que será a partir de hoje, meu afilhado. Tinha prometido a mim mesmo que não aceitaria mais afilhados (as), mas foi-me impossível recusar o pedido (anunciado já há algum tempo) da minha prima “L” e do seu marido, o agora primo, “M”.

Vou ser padrinho numa fase diferente da minha vida, vou reviver a maravilhosa sensação de ver um afilhado a crescer. Espero manter-me por perto para poder usufruir de cada momento, de cada novidade, de cada descoberta.

Quis o destino que viesse um rapaz, assim posso dizer que sou padrinho do casal mais bonito à face da Terra…sem motivos de ciúmes de parte a parte.

Tenho 28 anos, uma afilhada de quase 18 e agora o “J”. Não sei se é fácil juntar assim estas gerações tendo eu a idade que tenho. Considero-me um felizardo, por muitas coisas que me possam faltar alcançar, tenho dois motivos para ter sempre um sorriso na cara. Por coincidência, mas engraçada coincidência, somos os três “J”.

Dizem-me muitas vezes que sou um padrinho babado…sem dúvida alguma, sempre fui um padrinho orgulhosamente babado…agora vou ser a dobrar!


Sem comentários:

Enviar um comentário