quarta-feira, 17 de abril de 2013

Merda para isto...pertencemos todos ao mesmo mundo!


Atentado à bomba na maratona de Boston…
Que significado pode ter um assassínio de pessoas inocentes? Acto de violência gratuita, injustificável, quer por crenças religiosas, quer por ideais políticos.
Sou contra o terrorismo. Por exemplo, Xanana Gusmão também foi considerado por muitos um terrorista. Graças a Portugal, que conseguiu mostrar ao mundo a causa dos seus actos, tornou-se um dos heróis da história de Timor e, quem sabe, do mundo. Mas que eu saiba não andou a espalhar bombas pela Indonésia.
Agora, o que ocorreu em Boston…que explicação? Que significado pode ter? Que causa servirá de bandeira a tão infame atentado?
Sou sincero, tenho medo de viver neste mundo de loucos em que o valor da vida humana vale menos, muito menos, que um punhado de dólares (ou euros). Um filho vai receber o pai à meta da prova em que este participava e, quer um quer outro, veem os seus sonhos, o seu futuro, esfumar-se no barulho e chamas das explosões.
Somos livres num mundo cada vez mais tolhido pelo medo, pelo terror. Já não bastava a grave crise económica mundial, ainda temos que aguentar com atentados destes e bluffs (mas que têm que ser levados em conta) de desastres nucleares!
Já me chega lidar no meu dia-a-dia com doenças que, sendo algo que acaba por ser natural no curso da vida, também vão destruindo sonhos de muita gente. Não eram precisos cobardes que fazem o que fazem sobre anonimato e em nome de algo que algum iluminado inventou.
Ontem tive uma sensação de dejá vu, lembrando-me do 11 de Setembro nos EUA e do 11 de Março em Espanha. Porque as 2 ou 3 vidas que se perderam ontem, apesar do menor impacto, têm a mesma importância dos milhares que morreram nos outros dois atentados.
É o ser humano no seu pior, é a humanidade a semear o seu fim…


Sem comentários:

Enviar um comentário