terça-feira, 25 de junho de 2013

Nelson Mandela...o prolongar do Homem ou do sofrimento?

O carismático líder Sul-Africano está a ponto de cumprir 95 anos. Lamentavelmente, encontra-se num estado de saúde crítico, estando internado há vários dias. Mas o meu lamento fica-se por aqui.
Independentemente da pessoa que seja, sou contra o prolongar da vida quando já não há vida a ser prolongada. Desconheço o estado de saúde física e mental deste grande senhor. Tal como desconheço o sofrimento pelo qual possa estar a passar. Daí não entender frases do género “Recupera-te Madiba!”.
Como qualquer doente, quero o melhor para ele…seja o melhor a sua recuperação ou deixar este mundo. Não me parece justo para com o Homem Nelson Mandela, prolongar o seu sofrimento, apenas e só, porque as pessoas têm pena que morra. Um Homem que já muito passou nesta vida e que deixa um legado que perdurará para sempre.

Um Homem de 94 anos que se fosse apenas um homem, tenho a certeza que já não estava entre nós. Com todo o respeito que me merece (e creio que de todo o mundo), seja quando for, que parta em paz…e obrigado por tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário