sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Festa da juventude ou aproveitamento do barulho da juventude?

Fim-de-semana passado venho a Fafe e qual não é o meu espanto ao ver uma rua habitacional (movimentada) cortada, com a monstruosidade de um palco montado mesmo no meio da via! Hoje, pelo barulho, imagino que haja mais do mesmo na mesma rua. Dizem, não sei quem, mas dizem, que são as festas da juventude…mas não de qualquer uma! Na semana passada era da democrata, hoje da socialista. Ou será ao contrário? Tanto dá, volta e meia e a coisa é a mesma!
Em tempos de eleições, má seria a mente que pensasse que estas festas encobrem algum tipo de campanha…dos que não são jovens! Os candidatos à autarquia vão lá discursar apenas porque vão a passar na rua e resolvem dar uma palavra de apoio!
Contudo, mais que o abuso que me parece ser cortar uma via, é o abuso de ter música a tocar até às 3h da madrugada, com habitações a metros do local do concerto! Obrigar pessoas a sair das suas casas para conseguirem dormir (as que têm outras alternativas). Isto é abuso daqueles que são eleitos para zelar pelo bem da sua comunidade, pois esta situação tem que ter o beneplácito quer de partidos, quer de quem lidera a autarquia neste momento.
Ainda há uns meses milhares foram a Lisboa protestar contra as medidas de austeridade, contra o governo cortar e manter certo tipo de gastos! São as mesmas pessoas saltam e aplaudem (de bandeirinha na mão?) as várias festas das campanhas eleitorais que assolam o país neste momento! Aplaudem campanhas apelativas a nível de imagem, mas ocas de conteúdo! Campanhas caras…quem as paga? Uns dirão que são os partidos…eu acho que não!

Hoje disseram-me que um catedrático disse “Vivemos num país de bananas, governado por sacanas!”…estou na tentação de concordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário