domingo, 6 de outubro de 2013

O que acontece em Lamego, fica em Lamego!

Lamego é, duas vezes por ano, palco de um estágio da Federação Portuguesa de Karate Shotokan. E é por este mesmo motivo que Lamego se torna inesquecível para quem lá vai a primeira vez, ficando sempre o desejo de voltar.
Foi há mais de 10 anos que iniciei estas “romarias” a esta pequena, mas agradável cidade. Ainda menor de idade. Contudo, foi há precisamente 10 anos que Lamego ganhou especial importância. Foi a primeira vez que fui com os meus, meus irmãos de dojo e treinos, dois recém adultos e dois adolescentes. Tempo de inverno, camaratas sem aquecimento, janelas que não fechavam, água fria, tudo ultrapassado com o que gostamos mais de fazer …treinar Karate e divertirmo-nos! Esse ano tornou-se um ano zero nas idas a Lamego, idas essas que tiveram o seu contributo para fortalecer a união entre nós.
Desde então, ir a esta cidade tornou-se algo natural, apesar de nem sempre ser possível. Com o tempo o convívio alastrou-se a outros colegas do nosso dojo e a colegas de outros dojos, de vários locais do país. Mudaram as instalações, mudou a gastronomia (muito melhor), conhecemos pessoas que passam a fazer parte daquelas de quem gostamos de rever quando possível, como o Chefe “A” e a pobre “M” que deve chegar ao Domingo à tarde a deitar foguetes por irmos embora! Temos um bar que começa já a ser tradição para o convívio de Sábado à noite, apesar de achar que não nos chamam a atenção de nada por sermos muitos e saberem que somos do karate! Além que ganham o fim-de-semana com a nossa presença.
Desta vez realço, mais que a dureza dos treinos, o grupo que se juntou à noite nesse bar. Tanto em tamanho como em qualidade. Não se fazem bons grupos apenas com treino intenso. E o segredo de uma equipa, muitas das vezes, está nos laços que unem cada um dos seus membros. Ontem, por muito cansados que tenhamos ido hoje treinar, saíram fortalecidos.

Por tudo isto, Lamego é muito mais que um estágio de Karate!

Sem comentários:

Enviar um comentário