segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fim de um ciclo...

Sensação estranha esta que me invade neste momento. Há sensivelmente quatro anos, iniciei um ciclo novo, de morar com novas pessoas. Quatro anos e duas casas depois, sempre com o mesmo grupo, o ciclo terminou. Apesar de começarem a deixar Pontevedra há um ano, creio que esta sensação foi mascarada pela permanência, até agora, da última pessoa que ficou a viver comigo.
Hoje, ao despedir-me desta minha última companheira de casa (algo mais abrangente que colega ou amigo) é que percebi que esta fase tinha mesmo acabado.
Fica um vazio. Quatro anos não são quatro dias. Mesmo que cada um tivesse a sua vida, muitas vezes desencontradas no tempo e espaço, foi muito tempo de convivência. Noutro país, por muito perto que seja, sabe bem chegar a casa e “sentir” Portugal.
Sei que estas idas apresentam uma ambiguidade de sentimentos…tristeza por um lado, mas a alegria de estar junto dos seus. Desejo que sejam felizes, seja em Portugal ou noutro lado qualquer, o resto são restos e não interessam a ninguém!

Isto não é um texto de despedida, mas sim a minha forma de dizer obrigado! Não é um “adeus”, mas sim um “até já”, pois as portas estarão sempre abertas.

Sem comentários:

Enviar um comentário