domingo, 14 de setembro de 2014

Dia com os meus…

Ontem foi dia de oficializar algo que já tinha assumido há mais de um ano. Hoje em dia diz-se que um papel (casamento) não altera o estado de uma relação (é discutível) e isso é algo que não se aplica apenas com o casamento.
Desde que recebi o convite para ser padrinho do “J”, e o aceitei, que assumi imediatamente esse papel…mesmo sem se realizar o baptizado. Entendo que a nível religioso as cerimónias tenham o seu peso, mas o ser padrinho, em tudo o que a palavra quer dizer, tem um alcance muito além do papel religioso.
O que prometo é que farei de tudo, auxiliando o papel dos pais, para que o meu pequeno afilhado se torne uma pessoa de bem, formado, educado e com respeito pelos demais. Tal como o fiz e faço sempre que ela precisar, com a minha já crescida afilhada. Tive com ela uma relação especial de padrinho e afilhada, uma vez que distámos apenas 10 anos um do outro. Algo pouco normal de acontecer e eu só tenho a agradecer o ter-me sido dada essa possibilidade.
Ontem foi então o dia do baptizado, o que significa que foi dia de estar com a família. Este tipo de festas é, hoje em dia, a melhor maneira de estar com aquelas pessoas que cada vez vemos menos, por circunstâncias normais da vida. Que são aquelas pessoas com quem mais gosto de estar. E creio que sou um sortudo pelo que vou ouvindo e vendo por aí. Seja da parte materna, seja paterna, para mim são todos a minha família. Com todos me sinto em casa, de todos tenho saudades.
Tendo trabalhado toda a noite, cheguei ao fim do dia de ontem “estourado”! Os pequenos parecem movidos a energia solar, não param enquanto não se põe o sol. Mas eu gosto disso. Correr atrás deles e com eles, entrar nos jogos que eles inventam a toda a hora, desfrutar deste tempo tão especial da fase da vida e que passa a voar. Por isso, cansado me deitei, mas com a alma mais leve.
Mesmo que não o seja, a todos digo um sincero “Até breve!”

2 comentários:

  1. Agora que eu estou a descobrir o teu hobby! Muito bem, gostei de ver..e também usas umas analogias engraçadas, hei de ler mais vezes. :) parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Vanessa :) Agradeço a tua perda de uns minutos para ler as tontices que escrevo ;-)

    ResponderEliminar