terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Princesa do baile

Estávamos os dois no meio duma multidão de corpos, todos a mexerem-se ao som da música e a visão enublada pelo fumo sufocante. Fechei os olhos uns segundos e, inexplicavelmente, ficamos, eu e tu, frente a frente.
O meu coração pareceu reanimado, a bater forte, bem forte, rápido, muito rápido. Recebi uma espécie de choque que percorreu todo o meu corpo, um choque anestesiante. Podia sentir o teu calor, o teu aroma, a tua presença…não sentia nada mais, não havia nada mais.
Os meus olhos foram hipnotizados ao ver o teu vulto num baile gracioso, como se fosses uma serpente encantada. Os meus braços e pernas limitavam-se a oscilar inconscientemente, comigo a contemplar-te, como se fosses o centro do Universo!
Cada vez mais perto, os teus dedos tocaram nos meus, ou terão sido os meus a tocar nos teus, não sei bem. Ganhei coragem, da mais difícil de conseguir, prendi delicadamente a tua mão na minha, aproximamos-nos, e ao mesmo tempo que te envolvia de forma suave pela cinta, pousavas a tua mão no meu peito.
O tempo parou nesse momento. Segurava nos meus braços o tesouro mais precioso do meu mundo. Dois corpos a dançarem ao som da música, numa sintonia harmoniosa. Dois corações a baterem sincronizadamente, dois olhares encontrados, os dedos finalmente entrelaçados. Senti-me um Príncipe a dançar com a minha Princesa.
De repente acordei deste torpor inebriante e vi-te, distante de mim, naquele meio metro imenso que nos separava. Continuavas a dançar, continuavas encantadora como sempre, continuavas a dominar o meu ser…mas já não estávamos sós, voltávamos a estar rodeados de figuras anónimas. Talvez tenha fechado os olhos apenas por uns segundos, mas foram segundos em que te senti perto de mim, em que te tive nos meus braços, em que fui o homem mais feliz. Não sei se foi sonho ou imaginação, talvez os dois, mas tocaste-me sem me tocar.
Depois dum sonho bom, fica sempre a sensação de vazio por se tratar disso mesmo, dum sonho, mas desta vez não ficou. Ficou, isso sim, a esperança que um dia sejas a mulher que embale nos meus braços, naquela que será a dança perfeita.

2 comentários:

  1. Vou guardar este texto para partilhar mais tarde meu amigo! Parece que estiveste comigo numa grande noite da minha vida!
    Um grande abraço parceiro, contínua!
    OSS!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Acredito que esta noite acontece a toda a gente ;-)
    Não estive nessa, mas estive noutras!
    Obrigado pela leitura, pelo comentário, pela futura partilha, mas, acima de tudo, pela amizade! Forte abraço. OSS!

    ResponderEliminar