quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cicatrizes do passado…sonhos do futuro

O passado, uma palavra que em si nos leva a viver um remoinho de sentimentos…alegria, amor, saudade, tristeza, rancor, culpa, perdão. Ninguém é órfão de passado, do que nos faz sorrir, do que nos faz chorar.
Há cicatrizes que os tempos idos nos deixam, tão profundas como se tivessem sido marcadas com um ferro em brasa. Cicatrizes que doem ao passarmos a “mão” por cima delas, tão profundas que vão interferir no nosso presente e futuro.
Em vez de deixar que as minhas cicatrizes (oh sim, também as tenho e profundas) fossem mais fortes do que o que sinto, em vez de as deixar impedir-me de tentar, apaixonei-me por ti de peito feito, desnudado de medos imaginários e armado de sentimentos sinceros. O que recebi em troca? Ao apareceres na minha vida foste (sempre sem o saberes) curando as feridas que eu tinha, o medo que amores passados deixaram começou a desvanecer, a desconfiança que tinha em confiar perdeu força. O meu coração passou de um lento batimento para uma ardente pulsação, os meus olhos viraram estrelas cintilantes que brilham mais intensamente na presença da tua luz. Ressuscitei de uma morte viva e tu foste o choque que me fez despertar.
Todos nós temos um passado, tu tens o teu, eu tenho o meu, mas ao invés de te julgar pelo meu, permiti que me fizesses acreditar que o presente poderia ser diferente.
E foi e é. Porque tu nunca fizeste parte do meu passado nem dos erros nele cometidos, fazes, isso sim, parte do meu presente. E como é belo o meu presente quando estou contigo. Mesmo quando estás ausente no teu mundo, explicar o que sinto ao poder contemplar-te, ao poder sentir-te, é algo que não está ao alcance das palavras.
Eu sou um sonhador e sei que tu és uma sonhadora. E é apaixonante ver a maneira como sonhas acordada. Basta ver como seguras, olhas e sentes um pequeno ser no teu colo. E eu também sonho acordado ao ver-te sonhar. E se antes o rosto com que eu sonhava era um rosto desfocado e anónimo, hoje ele tem nome e as feições bem nítidas…tem os teus olhos, o teu nariz, os teus lábios, o teu tom, o teu resplandecente sorriso.

Vem, vamos sonhar juntos?







Sem comentários:

Enviar um comentário