domingo, 27 de novembro de 2016

Não é exagero…é sentimento!


Dizes que exagero sempre que te elogio…mas que exagero existe quando se fala a verdade? Quando seria preciso inventar um novo dicionário para aproximar o que digo com o que realmente penso?
Pode não ser a verdade do resto do mundo, mas é a maravilhosa verdade absorvida pelos meus olhos. E que mais interessa além do que os meus olhos captam e o meu coração sente?
Eles penetram no teu olhar e percorrem o teu interior em busca do desconhecido, em busca da compreensão que possa ajudar a conquistar-te. E nessa viagem, nessa perigosa fantástica viagem, eles observam para lá do que se vê por fora. Vão muito além do sorriso mais cativante que conheço. Vão muito além do mexer no cabelo que me delicia. Vão muito além do corpo exterior, sem dúvida belo, mas que seria insuficiente para me enfeitiçar.
E que vêem eles? Um ser mágico, cheio daquela magia que rareia pelo mundo. Poucas pessoas têm a capacidade de chegar a um lugar e, só pela sua presença, oferecerem uma aura positiva. És um ser pleno de bondade, daquela verdadeiramente sincera, daquela que vem do fundo do coração, daquela que não espera nada em troca. És a doce candura encarnada num corpo de mulher. És “mãe” dos filhos de outras, disfarçada no papel em que tanto te empenhas, que tanto adoras, que tanto amas…e que eu, de verdade, admiro imenso. Não apenas o papel, mas a dedicação que pões nele.
O palpitar do meu coração ou aquele friozinho na barriga, que alguns teimam em dizer que são borboletas, quando te aproximas; aquela ansiedade boa que se vê no dedilhar frenético ou no síndrome das pernas inquietas quando te sinto perto; aquele arrepio agradável que sinto quando me tocas…tudo isto é provocado pelo teu eu, pela energia que emanas de ti e é absorvida por mim e não pelo que os meus olhos alcançam.
És bela por fora, sem dúvida, mas é quem tu és que me fez apaixonar por ti. Podes ter dúvidas, podes não acreditar nas minhas palavras, mas eu não sou igual aos outros. Seria, para mim, impossível dizer o que digo se não fosse o que sinto. Gosto demasiado de ti para iludir-te com promessas vãs, magoar-te seria como se me magoasse a mim mesmo. Aliás, eu não prometo, não posso nem acho que tenho de prometer nada. Sei que no momento em que consigas provar a sinceridade das minhas palavras, será o momento em que as tuas incertezas, os teus medos se dissiparão. Como a neblina que desaparece com o sol!
Não te deixes enganar…por muito que te diga que és bela, linda ou bonita, és tu e só tu que tens a capacidade para me encantar, mas, quando o disser, que saibas que não há exagero algum quando se ama.




Sem comentários:

Enviar um comentário