quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

It’s Christmas time…

Estamos em plena época natalícia, aquela que é, porventura, a minha preferida do ano. Adoro o Verão e por mim sê-lo-ia todo o ano, mas teria que chegar a esta altura e teria que estar este friozinho que aquece a alma de muita gente.
Não sei explicar ou talvez seja difícil fazê-lo, mas no Natal (não apenas o dia em si) as pessoas soltam uma aura de bem, de positividade, de compreensão, de paciência, muitas vezes ausentes no resto do ano. Por um lado é pena, por outro revela o que de bom a humanidade ainda tem para oferecer.
Não falo, obviamente, dos bens materiais, de todos os brinquedos que cada vez mais fazem menos sentido. Há uns vinte e poucos anos, esta era a altura em que se podia receber algo diferente do que se recebia no resto do ano, algo que ia ter um lugar de destaque nas nossas prateleiras ou da qual iríamos usar e abusar. Hoje, duma forma geral, as prateleiras já não têm espaço para mais nada ou as caixas estão cheias de coisas novas. Diz-se que Natal é sempre que o homem quer e infelizmente acho que se chegou a esse ponto.
Porém, dá-se muito mais que bens materiais nesta altura. Dá-se tempo, dá-se amor, dá-se presença, dá-se tudo que tem mais valor que o valor monetário. E eu gosto de andar na rua, agasalhado, a sentir o frio a bater na cara, com as músicas de Natal a voarem em todas as direções e as luzes que animam as cidades a alegrarem-nos as vistas. Adoro estar com as pessoas que muito me dizem, aquelas que têm lugar reservado no meu coração. Seja numa mesa de café, num passeio de fim da tarde, numa mesa de jantar.
Há anos que não tenho o costume de pedir o que seja. Tenho, a nível material, não direi tudo o que quero, mas tudo o que preciso. De resto peço para todas as pessoas que integram a minha vida apenas saúde, para que possamos todos, ano após ano, viver novos e inesquecíveis momentos.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário