quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Os meus votos

Aproxima-se a noite em que fazemos uma perspetiva do ano que termina e renovamos sonhos, desejos e pedidos.
E eu não fujo à regra. Ano após ano fazemos estes dois exercícios, muitas vezes chegamos à conclusão que nada mudou em relação ao anterior e repetimos os votos.
Olhando para trás, este meu ano que termina foi a continuidade dum ano em que ocorreu uma grande mudança, logo foi ano de fortalecer alicerces. Foi um ano de evolução, de grandes aprendizagens profissionais e pessoais.
Ter sido um ano de continuidade não significa que pretendo o mesmo para o ano que aí vem. Sonhei, vou voltar a sonhar, mas sonharei diferente. Arrisquei, vou voltar a arriscar, mas arriscarei diferente. Desafiei-me, vou voltar a desafiar-me, mas desafiar-me-ei de forma diferente.
A esperança só pode existir de mantivermos a nossa capacidade de acreditar. E eu acredito, acredito que para alcançarmos o que queremos apenas dependemos de nós mesmos. Basta escolher sabiamente os caminhos que queremos seguir, ver com olhos de ver todas as opções, em todas as direções.
E nunca esquecer, só podemos crescer, só podemos fazer diferente se nos desafiarmos, se arriscarmos a sair da nossa zona de conforto, se deixarmos para trás o que não nos leva a lugar algum.
A todas as pessoas que têm lugar no meu coração, desejo que 2017 seja um ano em que sonhem muito e, acima de tudo, vivam muito. Com saúde, muita saúde.

São os votos do vosso amigo,

Jorge Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário