sábado, 23 de dezembro de 2017

Tempo de Natal

Começo por dizer que detesto o frio, a chuva e o Inverno. Porém, o momento do ano que me mais me aquece a alma é o Natal.
Sei que o calor humano que se sente nestes dias deveria de ser o mesmo ao longo do ano, mas considero que mais vale agora do que não o ser. Vivemos num mundo frenético, cheio de horários e compromissos, que nos consome compulsivamente o nosso tempo. E que precioso que ele é.
Sei que se quisermos, se nos organizarmos, conseguimos ter tempo para o que queremos e para quem queremos, contudo a exigência que nos colocam em cima dos ombros todos os dias leva-nos a um ponto de cansaço que relega a nossa vontade para segundo plano.
Por isso não levo a mal que este mês de Dezembro seja um mês de longos e alegres reencontros. Daquelas amizades que, por vicissitudes da vida, não se vivem tão intensamente como o desejado.
E eu tive um rico mês, vivendo amizades de toda a vida, fortalecendo as mais recentes. E triste por não estar com algumas pessoas que muito me dizem e cujo abraço fraterno aquece-me o espírito.
A todos…
Os meus familiares, desde os meus pais à restante família…
A todos os que pertencem à minha segunda família, o Karate, os de perto, os de longe…
A todos os meus amigos, aqueles que enchem esta palavra de significado…
A todos os meus colegas de trabalho, com os quais passo mais horas que com a minha família…
A todos os meus colegas de curso, que conheci recentemente e que continuo a conhecer nesta nossa aventura…
A todos os meus colegas que por esse mundo fora vão abdicar de estar com os seus, para cuidar dos familiares dos outros…

A todos, sem exceção, desejo um Feliz Natal, com alegria e calor humano.


Sem comentários:

Enviar um comentário