sexta-feira, 8 de junho de 2018

Já passaram 34...




Uma breve pausa para um breve agradecimento.
Um sincero obrigado a todas as pessoas que, das mais diversas formas, me felicitaram pelos meus 34 anos. Um especial para aqueles que estiveram presentes, mas também para todas as mensagens daqueles que estão presentes todos os dias mesmo estando longe.
Um ano mais velho, um ano de real crescimento. Sem dúvida alguma, foi aquele em que mais cresci, pessoal e profissionalmente. Sinto-me hoje, algo diferente de há um ano atrás.
Profissionalmente, encontro-me ainda no maior desafio que me propus até hoje. Um desafio exigente, de quase exaustão, mas que, acredito, está a dar-me as ferramentas (e pensamento) necessárias para ser melhor enfermeiro. Uma aprendizagem da responsabilidade de muitas pessoas, a quem já agradeci, mas fá-lo-ei mais personalizadamente mais à frente.
Pessoalmente, cresci e aprendi com uma das maiores perdas da minha vida. Nem sempre é fácil levantar a cabeça ou seguir em frente, mas há alturas em que não se pode parar. Descobri uma resiliência que desconhecia, mas aprendi que a vida é curta para deixarmos para amanhã o que deve ser feito hoje. Estar com quem devemos, dizer o que sentimos, dar o valor às pessoas enquanto estão connosco. Só assim fará sentido o que se disser depois.
Ambas as situações levaram à maior mudança em mim. A minha visão, não a de ver apenas com os olhos, mas a de ver e sentir quem foi o meu suporte quando mais precisei. Algumas boas surpresas…algumas revelações.
Por isso o meu tempo, aquilo que de mais precioso tenho, passou a ser dado às pessoas que me fazem sentir bem, pretendido e acarinhado. A elas, que sabem quem são, dou o meu mundo.
Para terminar, farei menção particular apenas a uma mensagem que me enviaram. Já fora de horas (nunca o é), quando já me preparava para dormir, chegaram-me as seguintes palavras (apenas um excerto da mensagem):

Como amigo, apenas quero que tenhas sempre em mente que a vida é mais curta do que aquilo que parece, por isso devemos tirar o máximo partido de todos os momentos que nos fazem viver cada dia da melhor forma. Não há homens de ferro, mas há homens sinceros e honestos e que dizem mais quando não falam.
Espero que não te foques apenas em dar o exemplo, já o fazes inconscientemente. Sê tu mesmo e continua a ser quem és.

Um amigo, um rapaz que vi crescer, que se tornou um homem e que neste momento é um exemplo para mim. Pelo coração que tem, pela força que demonstra e pelos princípios pelos quais se rege. Se já ia dormir de coração cheio, permitiste-me adormecer com um sorriso.

Obrigado a todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário