domingo, 27 de maio de 2018

O primeiro ano do resto da tua vida


Querida Inês,

Fez um ano que vieste ao mundo, fez um ano que te conheci sem ainda saber o papel que terias na minha vida.
Eras tão pequena, tão frágil, tão terna, que cada vez que pegava em ti aproximávamo-nos cada vez mais. Tanto, ao ponto de não ter segurado algumas lágrimas no momento em que os teus pais me convidaram para ser teu padrinho.
Tens crescido a olhos vistos, da bebé indefesa estás a tornar-te numa bebé reguila, irrequieta e com esse teu sorriso que encanta toda a gente. E como acho piada a essa tua vontade de falares o que ainda não consegues dizer.
Oficializamos a nossa relação, apesar de ter assumido esse papel a partir do momento em que disse “sim”. Um papel ao qual estou já familiarizado e ao qual irei tentar dar o meu melhor para, acima de tudo, estar presente. É essa a maior e melhor prenda que podemos dar. Tentarei ajudar os teus pais na tua educação, daquela maneira que eu acho que é a única de se educar, pelo exemplo.
Ser padrinho é a experiência que mais desfruto, seja com a Joana, com o João ou, agora, contigo. Tenho três afilhados que me preenchem, que me encantam e que amo acima de tudo. Gostaria de estar com cada um deles todos os dias. Sei que não é possível, ainda mais num ano atípico como este, mas cada momento com eles é aproveitado ao segundo.
Inês, ainda és muito nova para perceberes as palavras que te escrevo, estas e as outras já escritas, mas já entendes tudo o que o meu olhar, a minha voz e o meu toque transmitem quando estou contigo.
Parabéns pelo teu primeiro aniversário!
Beijinho do padrinho


Sem comentários:

Enviar um comentário