domingo, 18 de agosto de 2013

Protectores dos animais…fanatismo da hipocrisia!

Antes de escrever o que seja, sei que o que vou dizer vai ser algo que gera controvérsia e vai afectar a suposta honra de muita boa gente que anda por aí.
Nos últimos dias assisti no facebook a duas situações de enviesamento da informação partilhada, de modo a que a informação servisse de ataque a quem supostamente maltrata animais.
Numa delas, uma foto de um cão preso num pequeno atrelado, e quem publicou isso identificou (sem ter nada a comprová-lo) que era um caso de maltrato de caçadores a animais. Como se o comum dos mortais não pudesse maltratar um animal, tinha que ser um caçador. Não sou caçador, mas conheci alguns. Maltratavam animais? Pelo contrário. Criavam-nos e tratavam-nos bem…como animais que eram. Infelizmente, para os “protectores”, não os levavam a manicura nem ao cinema, logo esses animais são vítimas de maus tratos.
O outro caso diz respeito a partilha de uma foto dupla, em que há o touro que tem uma espada espetada (dizendo que é legal) e, ao lado, alguém a fazer um grafiti (dizendo que é ilegal) e usou-se essa foto para atacar a tourada ocorrida em Viana do Castelo. Neste caso, ou há ignorância de quem publica ou esperteza. Ignorância, pois se for alguém que é mesmo contra as touradas e não se lembra apenas quando alguém diz “Vai haver uma tourada, vamos fazer barulho para vir as televisões!”, saberá que touradas de morte em Portugal são ilegais. Por isso, a foto que publicou refere-se a duas questões ilegais em Portugal. Mas sendo pessoa esperta, pode ocorrer o caso de ter publicado isso sabendo que uma foto de uma morte de um touro choca mais que a de uma simples lida à portuguesa.
Eu não sou caçador, nem sou fã de touradas (nunca vi nenhuma ao vivo e na tv já não vejo há uns anos). Mas há aqui um grave problema de fundamentalismo, que tem por detrás hipocrisia e, acima de tudo, o querer controlar a liberdade dos outros.
Fico triste ao ver pessoas dizerem que gostavam que caísse uma bomba no recinto da tourada e que matasse aquela gente toda! E tem esta gente lata de falar que são contra massacres? Tourear não, que é horripilante, agora uma bomba no meio daquilo (só não o fazem porque não podem mesmo) era de louvar. É a mesma coisa se eu dissesse que devia cair uma bomba no Estádio do Dragão. Enfim…
Quanto às touradas, respeito quem gosta e respeito quem não gosta porque acha violento. Não sei se o animal sofre ou não, se sim, também acho que podiam arranjar um mecanismo sem ter que espetar as bandarilhas no touro. Mas fora isso respeito. Dizem os anti touradas (alguns têm cornos piores que os touros) que deviam de acabar com isto. Muitos deles, pessoas que vendo um animal dizem “ai não me toques”! Agora eu pergunto…vão eles fazer criação do touro bravo? Sabem quem cria este tipo de touro e para que o cria? Ou seja, os tais protectores dos animais estão a pedir a extinção de uma espécie. Um pouco demagógico, não?
Mas é fácil apanhar em falso estas pessoas num rol de convicções falaciosas.
Vejamos, em primeiro lugar, só pode ser protector dos animais quem for vegetariano. Como já me disseram que os caçadores caçam por desporto, eu também digo que quem come carne, come por desporto. É sabido que uma dieta vegetariana é completa e, caso não seja, pode ser complementada com suplementos. Meus amigos, estamos todos a condenar animais devido à nossa gula! Protectores dos animais, vocês comem animais por prazer! Além que fomentam uma indústria que os cria em grandes quantidades e com poucas condições! Seus bandidos! Se fosse a vocês praticava um Harakiri agora mesmo …vá lá, estou a brincar!
Em segundo lugar, se defendem os direitos dos animais, deviam protestar contra a construção de autoestradas, casas, prédios, shoppings e qualquer tipo de obra humana, uma vez que destrói o habitat natural de várias espécies. Deixem também de andar de carro, já que impedem os animais de vaguear pelo mundo livremente (além de matar muitos insectos…sim, são animais), ou eles não têm direito disso? Além que poluem o ar e quem sofre são os pássaros! A chatice é terem que ir para as manifestações contra touradas a pé! A quem ainda não o fez, podem praticar agora o Harakiri…vá, estou a brincar outra vez!
Em terceiro lugar, gosto muito de animais, mas não sou hipócrita. O mundo, neste momento, é feito para a vida humana e manietado nesse sentido…e isso é o grande atentado à vida animal (não são os caçadores nem as touradas). Contudo, não estou a ver alguém a querer voltar às cavernas, pois não? Agora a sério, à terceira é de vez, pratiquem o Harakiri…ahah, sou um brincalhão!
Acho muito bem que actuem contra o abandono animal e contra as situações de maus tratos contínuos. Mas sabem o que eu acho que deviam muitos deles fazer? Tratar e cuidar melhor das pessoas, em vez de igualar a vida humana à vida animal. A maior mentira que preconizam é que um defensor dos animais é melhor para as pessoas. Será assim? Como se admite dar de comer a um cão vadio e deixar uma criança ou um sem-abrigo sem comer? Como se admite pegar no primeiro gato ou cão vadio e levá-los para casa ou a uma instituição, porque podem morrer de fome e frio, e deixar uma pessoa sem casa a morrer dessas mesmas causas? Como se admite levar o cão para as férias e abandonar os velhos em lares, hospitais ou em casa? Como se admite que façam queixa contra um vizinho que maltrata o cão, mas fiquem mudos perante as coças que a vizinha apanha do marido? Como se admite que se vá para manifestações anti touradas e em casa batam nas mulheres?

É por isto tudo que, em vez de considerar os protectores dos animais uns anjos, considero-os pessoas autoritárias (no sentido de ditadores), com muito pouco respeito pela liberdade dos outros quando não coincidem com as suas ideias e com uma filosofia de vida baseada numa grande hipocrisia…ignoram (por vontade própria) que a sua existência e modo de vida é, por si só, um maltrato à vida animal.


(tradução do vídeo "Cometo Harakiri em nome de todas as vacas, bois, cabritos, galinhas, perús, patos, bacalhaus, sardinhas, camarões e lampreias que comi!"

Sem comentários:

Enviar um comentário