quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O outro lado…

Devido à minha profissão lido com muitas pessoas na fase final da sua vida, a maior parte delas debilitadas física e psicologicamente. Muitas vezes isso faz-me temer um pouco a velhice, temer a fragilidade inerente ao enfraquecer da máquina que é o corpo humano.
Porém, momentos como os que vi há pouco, fazem-me ver que é possível ter uma fase final da vida em que ainda há pequenos prazeres que valem a pena. Aproveitando o facto de o sol se ter perdido em pleno Inverno e ter feito uma visita a Pontevedra, saí um pouco para sentir algo que não sentia há muito.
Ao passar pelos vários jardins que enfeitam a cidade, pude ver desde amigas de longa data na sua coscuvilhice sentadas num banco, com guarda-chuva a servir de guarda-sol, a casais (daqueles verdadeiros, com décadas de união) de mão dada a passear.

Sempre disse que para mim o sol é um antidepressivo natural, mas hoje o melhor mesmo foi ver  estas pessoas, numa fase da vida mais avançada que a minha, a aproveitarem da mesma maneira (ou melhor) que eu esta manhã de sol.


Sem comentários:

Enviar um comentário