sexta-feira, 20 de março de 2020

A janela do meu quarto...medo ou esperança?


Esta é a visão que tenho da janela do meu quarto, a primavera a querer florescer contrasta com um país recolhido ao seu casulo.
Os dias, que ainda são poucos, tardam a passar, sendo ocupados com coisas para as quais antes não tinha tempo. Há muito que não tinha a calma nem a paciência para ver um filme seguido ou ler avidamente umas cem páginas dum livro.
As conversas com amigos distantes são mais no sentido de saber se está tudo bem, após uma praga que não deixou ninguém de fora.
Sei, tenho a certeza para mim, que ainda serão muitos os dias em reclusão, cada vez mais difíceis com o passar do tempo, mas com uma necessidade que se manterá inalterável. É bom que tenhamos todos consciência que quando o panorama voltar a ser animador teremos todos que manter um controlo apertado de todos os cuidados que estamos a ter. Durante alguns meses será sempre ténue a fronteira entre correr tudo bem e o correr tudo muito mal.
Olho lá para fora, as cores vivas a despontar enquanto o meu ser vive mergulhado em sombras, receios e dúvidas. Tenho medo, claro que tenho. Por mim, pelas pessoas que por esse mundo fora estão a lutar, acima de tudo por aquelas que o fazem e farão ao meu lado, mas, principalmente, pelas pessoas que amo.
Contudo, é por todos eles e por mim que tenho esperança, são eles que me dão a força e a vontade de enfrentar os meus receios e de querer ansiosamente vestir o meu uniforme. Acredito que, apesar das dificuldades, tudo se vai resolver e vamos continuar a poder tornar os nossos sonhos em realidade. E, quem sabe, viver melhor do que vivemos até agora…ou, simplesmente, viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário