segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Viagem diferente

Desde há algum tempo que descobri que, mais do que os lugares, o que realmente conta são as pessoas com quem estamos. Podemos estar no sítio mais agradável do mundo e passar uma má experiência como podemos estar no pior sítio do mundo e a experiência ser amenizada com a companhia que temos.
Compreendo quando as pessoas dizem que não gostam de voltar a sítios onde já foram. Sei que há muito mundo por descobrir e pouco tempo para o fazer. Porém, um sítio visitado com pessoas diferentes em contextos diferentes, automaticamente, torna-se uma experiência distinta.
Já visitei e adorei Barcelona, Roma, Veneza, Florença ou Paris, mas admito que são cidades às quais, pelo seu encanto, gostaria de voltar em outra circunstância.
Estes dias revisitei Lisboa com um grupo de pessoas que, na sua maioria, entraram na minha vida relativamente há pouco tempo. Voltei a locais aos quais já tinha ido, vi outros que ainda não vira, mas posso dizer que foi uma experiência completamente diferente de todas as outras. Tudo devido ao grupo no qual estava inserido, sempre com a boa disposição a dominar.



Há pessoas que nos acrescentam alguma coisa e depois há as outras. Há pessoas em que o tempo despendido com elas não é tempo perdido e que merecem a nossa atenção Há pessoas que nos fazem viver e sentir vivos…pessoas que, simplesmente, valem a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário