terça-feira, 31 de julho de 2018

Caminhando pela vida


Já muito escrevi sobre nós, sobre ti, mas estar contigo relembra-me sempre o porquê de o fazer.
Está quase a fazer 16 anos desde que nos conhecemos e pode-se dizer que foi uma amizade à primeira vista. Como qualquer outra, ela teve que ser construída, pedaço a pedaço até chegar ao que é hoje em dia...deixando de ser como qualquer outra.
Vivemos intensamente (intensidade à nossa maneira) os ditos melhores anos da nossa vida, apesar de eu acreditar que o melhor está sempre por vir. Mas algo de verdade tem essa ideia, pois Viana será sempre a origem das nossas raízes.
Fizemo-nos à vida, vida essa que nos levou para longe um do outro. Porém, cada reencontro é sentido com a cumplicidade de quem se vê todos os dias e com a saudade que demasiados quilómetros acalentam.
A tua amizade é uma terapia para mim (não vale cobrar consulta), das fortes amizades que tenho foi aquela que mais me permitiu crescer no que ao ser amigo diz respeito. Começou em Viana, deambula entre Barcelona, Pontevedra, Venade, Fafe…em qualquer lugar que nos permita largas conversas e altas gargalhadas. E como sorrio ao saber-te feliz...e mais careca!
O segredo de tal afinidade…será só um? Começo pelo que me parece mais importante, o respeito, enorme respeito, que sempre tivemos pelas nossas divergências. Só assim, a tua opinião teve o peso que teve (e tem) em algumas decisões que tomei, mesmo quando iam contra o meu modo de pensar.
Depois acho que temos uma amizade especial devido à absurda simplicidade que ela acarreta. Apesar dos anos terem passado, de nos termos tornado adultos, ainda vejo em nós muito dos dois miúdos que se conheceram com 18 anos.
Numa sociedade cada vez mais com os valores ausentes ou invertidos, és tu, muitas vezes, que me fazes ver que não remo sozinho contra a maré. E assim, caminhando pela vida, nesta encruzilhada de rumo incerto, seguimos juntos apesar da distância que nos separa.
Até breve


Sem comentários:

Enviar um comentário