quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Adeus meu querido 2015…olá 2016!

Este ano que agora finda foi um ano de grandes mudanças, todas elas feitas com ponderação, mas com a convicção absoluta de que esse era o caminho.
A maior delas foi o regresso a casa, algo que era desejado desde aquele dia 13 de Julho de 2008, dia em que comecei a minha vida noutro país. Um desejo que foi acalmando com o passar dos anos, um sonho que estava cada vez mais reduzido a isso mesmo, um sonho. Mas podiam perguntar-me se estava a gostar ou se estava bem e a minha resposta sincera seria um “sim”.
Um mês após o retorno apercebi-me de uma coisa que andava a negar, mesmo que inconscientemente, há muito tempo. Estava perdido, mesmo sabendo onde estava. Estava mal, mesmo pensando estar bem. Estava conformado com uma vida que não era a que queria, por muito que pensasse que era.
Estive quase sete anos e meio com aquela gente, gente que durante sete anos foram a minha gente, colegas de trabalho, colegas de casa, amigos de bons momentos. E isso fica, daí as lágrimas derramadas e a voz embargada ao sair daquela casa no meu último dia de trabalho…sem ninguém ver, sem ninguém ouvir, a tentar acalmar todos os pensamentos que me iam na cabeça. Felicidade absoluta por ir em busca do meu sonho, tristeza por abandonar aquele que foi o meu lugar.
E ao voltar, simplesmente, reencontrei-me. Primeiro comigo, depois com os meus…voltei a encontrar o meu caminho. Por isso, hoje vejo as coisas de maneira diferente. Os problemas que não são problemas são relativizados. Procuro ver o melhor de cada sentimento, de cada estado, de cada situação, de cada pessoa. Descobri uma calma e uma paciência que não pensei ter. Descobri uma determinação, uma certeza do que quero e não quero, ainda maior do que tinha. Descobri que não posso ter medo de sonhar e ir atrás dos sonhos. Em três meses muita coisa aconteceu. Todas elas boas.
2015 foi um ano muito bom, que de certeza ficará sempre gravado nas minhas memórias, pelo que disse e por mais algumas coisas. Vem aí um novo ano, não sei o que me espera. Simplesmente, tenho a esperança e vontade de continuar a tornar os meus sonhos realidade e de criar novos sonhos. Dando tudo de mim no mínimo
que faça, fazendo tudo com paixão, pois só assim as coisas têm sentido para mim.

A todos os que me acompanham no dia-a-dia, a todos os que, mesmo longe, estão bem cá dentro, a todos os que fazem, de alguma maneira, parte da minha vida, os meus votos de um Feliz Ano de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário