sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A leveza da pena que te escreve

Têm-me dito que os textos que te escrevo são bonitos. Sinceramente não o sei, mas acho lindo tudo o que vai no meu interior.
Escrever-te ou escrever sobre ti tem sido uma necessidade, a forma de extravasar o que sinto. É sufocante querer gritar ao mundo o que vai cá dentro e não o poder fazer…bem, ao mundo talvez não, mas a ti, só a ti, sem dúvida alguma. É a forma de me declarar da maneira como nunca me permitiste fazê-lo. Seja de manhã, tarde ou madrugada dentro, é libertador dirigir-me a ti, mesmo que te fale sem me ouvires ou componha sem que me leias.
Gosto de escrever, mas há alturas que os dedos, escravizados pela mente (ou será pelo coração?), são impelidos a fazê-lo num desenfrear de letras, palavras e frases. E o que me sai da alma é a sinceridade no seu estado mais natural, desprovida de palavras vazias e de adjetivos ilusórios.
Não querendo qualificar o que escrevo, tenho noção que escrevo melhor sobre (para) ti do que sobre o resto. Não imaginas o fácil que é, diria que a escrita flui como se fosse pincelada com uma pena, como se escrevesse uma dessas cartas lindas do antigamente dirigidas a uma bela donzela.
O porquê disso? Creio que para qualquer obra de arte tem que haver uma fonte de inspiração…e tu és a minha, embora os meus escritos de arte tenham pouco e não façam jus ao que sinto. Não na intenção, pois dela estão cheios, mas por ficarem aquém, muito aquém de todas as sensações que me percorrem o corpo.
És a minha musa, mas não apenas para o escritor. És a minha musa diária, a que me inspira para ser melhor enfermeiro, para ser melhor formador de crianças, para tentar ser melhor pessoa.
Sabes qual a minha dúvida? Aquela que me tira o sono da noite e que me inquieta de dia? Será que se as outras pessoas conseguem “ver” o que eu sinto, tu também o vês?
Contudo, textos são apenas palavras, anseio, isso sim, o dia que te possa sussurrar isto tudo ao ouvido ou que te possa demonstrar com atitudes que as minhas palavras não são ocas…apesar de crer que todas as minhas atitudes em relação a ti o demonstram, que venha o dia em que o consigas perceber.





Sem comentários:

Enviar um comentário